quarta-feira, 26 de maio de 2010

PORTAL CPLP


O portal Rede de Investigação e Desenvolvimento da CPLP (www.idcplp.net) está online desde final de Setembro de 2009.
Este portal é promovido pelo Instituto de Investigação Científica Tropical, ao serviço do Secretariado Executivo da CPLP, e pretende ser um sítio de referência para a Investigação e Desenvolvimento no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, veiculando informação relevante para a identificação dos actores em I&D da comunidade, a detecção de oportunidades e potenciação do estabelecimento de parcerias entre os membros.
De modo a aproveitar ao máximo as potencialidades do portal, é essencial que as instituições e investigadores dos referidos países façam o seu registo, o que irá permitir o crescimento de um directório detalhado dos actores em I&D na CPLP.
Também se promove a submissão de informação sobre actividades em projectos de I&D pelos utilizadores da rede, que pode contribuir para a criação de parcerias temáticas na CPLP.
Para o registo, poderão utilizar os formulários disponíveis em http://idcplp.net/?idc=29.
Pode ainda contribuir com notícias ou informação para divulgação de eventos, ou mensagens para procura de parceiros ou oportunidades.
Para contributos ou comentários ao serviço, utilize o endereço geral@idcplp.net.
Teresa Pacheco Albino
Rui Figueira
Maio 2010

Nota: As CIP têm estatuto de Observador junto da CPLP

FOTOS: Portal da CPLP; Domingos Simões Perteira, Secretário Executivo da CPLP; a multidão da lusofonia; Ricardo Fernandes Lopes, assessor do Museu de Língua Portuguesa, São Paulo, Brasil, Embaixador do Brasil em Portugal, Celso Vieira de SousaDomingos Simões Perteira

Sem comentários:

Enviar um comentário