quinta-feira, 20 de maio de 2010

ACTUALIDADES NO SEIO DAS CIP



Estão já previstas para Junho duas Reuniões, Porto e Algarve, para todos os elementos das CIP 2010-11 da região, independentemente dos seus cargos. Trata-se duma metodologia fundamental para se compreender com rigor a importância do fenómeno e o assumir em plenitude os objectivos CIP. As datas serão divulgadas brevemente pelos responsáveis indicados para tal, companheiros  Manuel Cardoso e Isabel Flores.

Têm sido feitas nos últimos dias aproximações aos Rotários da Argélia, Líbia e Egipto, no sentido de se estabelecerem CIP com estes países, no âmbito do Programa Paz no Mediterrâneo que se está a elaborar para ser presente na Convenção de Montreal.

Neste mesmo sentido desde logo foram estabelecidos no Conselho da Europa, na cidade de Estrasburgo,  em Março último e aceites os reptos por parte dos responsáveis rotários da Bulgária - Hacho Hinov tem casa em Portugal e somos amigos há anos - e da Grécia.

O companheiro Jean Paul Wannant, coordenador CIP com Portugal para a Bélgica e o Luxemburgo, estará no nosso país no final deste mês com um grupo de rotários da Bélgica, para participar nas celebrações do Rotary Club Lisboa Norte, o que será uma oportunidade para consolidarmos as ligações CIP com aqueles países.

O Companheiro Erick Ulrick, belga, actual presidente do Rotary Clube de Lisboa, presidente da CIP Portugal Belux a partir de 1 de Julho 2010 e possível presidente da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, tem vindo a estabelecer contactos de grande responsabilidade com a representação diplomática Belga e Luxemburguesa.

Na passada semano o Rotary Club de Lisboa organizou um jantar-conferência no Hotel Tivoli na capital com o Embaixador Belga no nosso país, senhor Jean-Michel Veranneman de Watervliet, no âmbito do «Momento Político Vivido na Europa», palestra já proferida no Rotary Club de Londres, uma atitude rotária por demais louvável e pertinente. Participou no jantar uma delegação de 30 rotários do Rotary Club de Diest, Bélgica, e do Rotary Club de Vesinet, França., clubes de contacto.
Henrique Pinto
Maio 2010
FOTOS: Vista de Estrasburgo; Embaixador António Saraiva Carlos, de Portugal, senhoraVeranneman de Watervliet, Embaixadora Maria Rosa Picart de Francis e senhor Francis, de Andorra, e senhor Jean-Michel Veranneman de Watervliet, embaixador da Bélgica; Henrique Pinto, Coordenador Nacional das CIP numa conferência recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário