terça-feira, 13 de julho de 2010

O CARINHO DO «EMBAIXADOR» ZAMITH


Meu caro Henrique:
Parabéns pelas tuas intervenções na Convenção. É assim mesmo.
Fiquei contente por teres “encantado” o meu Companheiro Abel Silva. Aliás é teu costume. Em Cuiabá na visita ao Pantanal, também foi o teu saber que deixou encantados os meus amigos e não incluo a Jovita, porque essa já te conhece há muitos anos, mas nem por isso deixou de registar a tua inata simpatia.
Este Companheiro Abel Silva esteve desde a sua Fundação ligado à CIP Portugal/ Espanha. Nos primeiros tempos até foi Presidente de uma das Comissões. Manteve-se como Delegado do Rotary Club de Guimarães. É ele que está empenhado em que no ano de 2012, ano em que Guimarães é a Capital Europeia da Cultura, se realize aqui um Plenário da CIP P/Espanha. Não sei se a tua Coordenação chega até, mas seria interessante dar andamento a este evento.
Sei que o Companheiro Joaquim Matos Fernandes, Vice-Presidente, já apresentou o assunto oficialmente, mas como sabes melhor do que eu a CIP, como CIP, não tem funcionado. Quem sabe se este trabalho poderá relançar a mesma? Não acredito, mas Apoio com todo o interesse como é evidente.
O Abel vai a todas as Convenções, pois para além de gostar muito de ir, tem a sorte de que sua Mulher também gosta e para além do mais tem tempo pois auto - reformou-se há 2 ou 3 anos e graças a Deus o dinheirinho vai chegando para estas coisas e sobrando para ser, neste momento, o único Mecenas que temos no RCG, principalmente no que respeita a Museus.
E mais nada de momento. Não me esqueci da nossa reunião, mas a culpa agora é minha, pois entre consultas médicas, análises e ida para a Póvoa, não tenho tempo nem para me coçar. Mas ainda tenho para não me esquecer de ti e para te enviar um grande abraço.
Francisco Zamith
Julho 2010
FOTOS: Praça da Oliveira na Cidade de Guimarães, Portugal, Capital Europeia da Cultura 2012; Gonçalves Afonso «comendo uma bucha» na House of Friendship do Palais des Congrés, em Montreal 2010; aspecto da Chinatown em Montreal; Fernando Laranjeira, Abel Silva e Manuel Cordeiro, meus amigos inseparáveis em Montreal; A ponte liga a cidade de Montreal à ilha de Notre Dame, chamam-lhe As Três Torres Eiffel; aspecto do Pantanal, Brasil, agradável visita com o casal Jovita e Zamith

Sem comentários:

Enviar um comentário